quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Não faça limonada...

O homem voltava do seu árduo trabalho, o vento surrava sua vasta cabeleira., que por sinal o incomodava muito já que o cabelo entrava na sua boca e em seus olhos. Ele havia recebido seu soldo, o fruto de seu trabalho, o sustento de seu mês, e ponderava em voz alta sobre.

O homem.
- Mas que merda... 25 pila... não da pra comprar nada, e já foi 15 comprando porcaria pra jantar hoje... um Mês de trabalho pra ganhar 25 reais... vai se f...

O homem então repara, que para seu espanto uma placa ao seu lado indica que um manjar o esperaria, se ele pudesse pagar o seu preço. Tudo tem seu preço, algumas coisas é preferível não saber ele acha, mas tudo tem seu preço.

O homem.
- 12 reais o rodizio de pizza... 12 REAIS!!! e eu com 10 pila no bolso, recebi o salário hoje e já não tenho nada... mas que b...

E é quando perdido em devaneios sobre o que poderia e nunca seria, ele é abordado por alguém claramente em situação pior. O maltrapilho senhor se aproxima timidamente, dizendo não ser um malfeitor, apenas esta cansado, exausto, precisando de dinheiro para poder voltar para a sua casa. O homem escuta atentamente, não como muito que parar e pensam sobre o que farão quando chegar em casa, ele apenas escuta o pobre homem.

O homem.

- Cara... eu tava falando agorinha pro nada, olhei indignado essa placa, que por 12 reais eu poderia ir num rodeio de pizza, e nem isso eu tenho, e olha que recebi meu salário hoje... um mês trabalhando pra nada... que b... Mas desculpa viu, não tenho como te ajudar mesmo, e não te preocupa, se eu achasse que você era assaltante, nem tinha parado pra te ouvir.

E o homem sorriu, com carinho para o pobre maltrapilho...

O maltrapilho.

- Obrigado mesmo assim senhor, mas posso fazer uma pergunta?

O homem.

- Pode.

O Maltrapilho

- O senhor é solteiro?

O homem um tanto quanto desconcertado.

- Sou, porque?

O maltrapilho.

- Mas não pode!!! Um homem tão bonito como o senhor, não quer se juntar comigo? O senhor é muito bonito...

Pensando em como sua sorte era estranha frente ao mundo e dando risadas da mesma, o homem responde enquanto segue seu caminho.

- Não... hahaah. Valeu campeão, mas não é por aí a coisa não. Boa sorte pra ti aí viu...

E o homem segui seu caminho pragejando sobre sua sorte....

Um comentário:

Alexunder Curwen disse...

Essa é uma história do Tigre e nao de Anansi!